As Gêmeas – Saskia Sarginson


"As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas."
 Esse livro me chamou a atenção primeiramente pela capa, sei que não devemos julgar o livro pela capa, mais pela primeira vez foi o que me fez ir correndo até ele.No começo fiquei confusa em quem estava narrando a história já que é narrado em  primeira pessoa por Viola, e em terceira por Isolte.  Mesmo quando estava na metade da leitura, pouco do que havia acontecido tinha sido revelado, o que conseguiu, com êxito, prender minha atenção até a última página da história. Simplesmente adorei esse modo como só aos poucos vamos descobrindo os mistérios que envolvem a estória.
O livro termina sem final e isso foi o que me deixou mais chateada,Saskia Sarginson nos deu a oportunidade de nós mesmo fazer nosso final e saber o que acontece com Viola e Isolte.
 Tocante e com um ar sonhador , As gêmeas mesmo se tratando de uma história de amor – em suas várias maneiras –, é uma história sobre a dor de guardar um segredo e sobre como alguns laços são eternos, mesmo que algumas vezes você não os deseje,e tente desesperadamente rompê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário