Morte Súbita - J.K.Rowling

"Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos."
 Pagford é uma cidadezinha fictícia da Inglaterra que fica completamente abalada após a morte de Barry Fairbrother e isso faz com que o equilíbrio entre a convivência de todos seja desfeito, ou seja, as piores características do seres-humanos vem a tona, os preconceitos, o egocentrismo, a agressividade, a ignorância...
  Morte Súbita é narrado em terceira pessoa,como é uma estória para adultos, a narrativa está muito mais sofisticada, o que não exclui o uso de palavrões e termos com bastante impacto. As personagens existem aos montes por aqui, no começo do livro a possibilidade de ficar confuso com a quantidade delas não é descartada, mas por ser uma obra grande e por cada uma das personagens conter características bem pessoais e significativas, o leitor se acostuma com a estória.
  Morte Súbita não é o melhor livro do genêro mais tem  uma estória impressionante, com um apelo narrativo intenso e não deixa de ter o final mais impactantes e incríveis que alguém é capaz de imaginar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário