O Teorema Katherine - John Green

  "Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."
 Narrado em terceira pessoa, O Teorema Katherine tem como prodígio Colin Singleton, viciado em Katherines,que fica arrasado ao Katherine XIX, a décima nona garota de nome K-a-t-h-e-r-i-n-e que Colin namorou na vida, a garota que ele mais amou, terminou com ele e sai a procura de uma solução para seus problemas com seu fiel( e único amigo) Hassan e sai  em  uma viagem de carro. Sem rumo e sem destino certo, simplesmente botar o pé na estrada até a dor passar.Eles decidem visitar o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando, que está enterrado na cidade de Gutshot e lá encontram Lindsey Lee Wells, sua mãe, namorado, amigos e mais outras pessoas. E devido a uma proposta de emprego eles ficam lá e é nessa mesma cidade que Colin consegue seu momento "eureca".
 Teorema Katherine possui uma história leve e divertida ,esse não é um livro focado na matemática, mas sim na vida, personalidade e relações dos personagens, com as devidas reflexões e metáforas, tão presentes nos livros do nosso querido John Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário